Hotéis Deville

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Atendimento

Perguntas frequentes (FAQ)


Veja algumas perguntas frequentes que selecionamos especialmente para você:

Antes da sua estadia

  • Qual é o horário de check-in e check-out? Existe a possibilidade de fazer early check-in ou late check-out?

    As diárias se iniciam às 14h da data de entrada e se encerram às 12h da data de saída da reserva.


    Já a entrada antecipada e a saída prorrogada dependem da disponibilidade dos quartos. Sem custo, eles acontecem a partir das 10h ou até às 14h (dependendo da disponibilidade do hotel). Entradas anteriores às 10h têm cobrança de meia diária e, anteriores às 6h, recebem cobrança de uma diária integral. O mesmo acontece com as saídas. Entre 14h e 18h, é cobrado o valor adicional de meia diária e, depois desse horário, diária inteira adicional.

  • Qual a voltagem das tomadas de cada hotel?

    • 110 Volts em Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Guaíra e Cascavel 
    • 220 Volts em Salvador e Campo Grande
  • Quais são as taxas ou impostos sobre as despesas de hospedagem?

    Todas as unidades Deville cobram 10% de taxa de serviço. O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (Issqn) também pode ser aplicado, dependendo da legislação municipal. É importante consultar diretamente o hotel de destino para saber mais sobre os valores aplicados.


    Os Hotéis Deville têm a política de cobrança de taxas e impostos de forma separada para que os clientes identifiquem o quanto pagam sobre a parte dos serviços e produtos oferecidos pelos hotéis. A prática está embasada nos acordos com sindicatos locais e por meio da convenção coletiva dos segmentos hoteleiros.

  • Existe um local em que possa deixar minhas bagagens fora do período de hospedagem (antes do check-in ou depois do check-out)?

    Todos os hotéis Deville disponibilizam o serviço de guarda de bagagem, onde os hóspedes podem deixar suas malas e pertences com segurança. Os volumes são identificados com tickets numerados e controlados. O serviço não tem custo, mas só pode ser utilizado por pessoas que tenham a reserva no hotel. Objetos eletrônicos também podem ser guardados, mas com a restrição de permanecer apenas duas horas.

  • Com quanto tempo de antecedência devo cancelar uma reserva?

    As reservas sem garantia de no show (comparecimento) não possuem um prazo para cancelamento, mas caso você tenha certeza de que não poderá se hospedar conosco, pedimos gentilmente que nos avise com antecedência. As reservas sem garantia ficam confirmadas até às 18h00 do dia da chegada. Após este horário, elas ficam sujeitas à disponibilidade de apartamentos no momento. Já as reservas que foram feitas com garantia de no show (comparecimento)podem ser canceladas até às 23:59 do dia do check in. Após este prazo, o hotel cobra o valor da 1ª diária da reserva. Há, entretanto, algumas tarifas promocionais que não permitem cancelamento ou remarcação, o que é comunicado no ato da reserva e via confirmação de reserva. Reservas de grupos/eventos possuem regras diferentes, estabelecidas com o cliente no contrato/termo de confirmação.

  • Os hotéis Deville permitem hospedagem com animais de estimação?

    A partir de 1º de fevereiro de 2018 todos os hotéis Deville passaram a ser pet friendly. São permitidos apenas cães e gatos de até 10 (dez) kg e a partir de 4 (quatro) meses de vida, sendo um pet por apartamento. As hospedagens são cobradas conforme a categoria de hotel escolhido e são acrescidas de taxas de serviço. Para que a estadia do seu pet seja mais tranquila, acesse o link e confira nossas dicas e condições de hospedagem.

  • Os hotéis oferecem conexão gratuita à internet?

    Sim, todos os hotéis disponibilizam internet wifi gratuita. Além disso, todas as unidades, exceto o Deville Prime Campo Grande e o Deville Business Maringá, oferecem business center com estrutura completa para atender às necessidades dos hóspedes. O uso do espaço é cobrado por tempo.

  • Há serviço de academia? Qual o custo para utilização?

    Os Hotéis Deville oferecem academia em formato fitness center com acesso gratuito e exclusivo aos hóspedes.

  • Qual a política do Deville quanto à hospedagem de crianças ou menores de idade, acompanhados ou desacompanhados dos responsáveis?

    O Deville segue as recomendações presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que veda a hospedagem, salvo se acompanhado pelos pais, portando documentos que comprovem a filiação, ou mediante apresentação de autorização expressa dos pais com firma reconhecida em cartório, quando estiverem em companhia de terceiros.


    É indispensável a apresentação dos documentos de identidade ou certidão de nascimento de crianças ou adolescente no ato do check-in. Na falta deles, não será possível a hospedagem.


    Legislação vigente:


    Art. 82. É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável.


    Art. 250. Hospedar criança ou adolescente, desacompanhado dos pais ou responsável ou sem autorização escrita destes, ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere: Pena – multa de dez a cinqüenta salários de referência; em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até quinze dias”.


    LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

  • O hotel possui estacionamento para carros grandes?

    Cada um dos hotéis possui infraestrutura diferente de estacionamento. 

    • Deville Prime Campo Grande (coberto e cobrado a parte), 
    • Deville Prime Salvador (aberto e cobrado a parte),
    • Deville Prime Cuiabá (coberto e cobrado a parte), 
    • Deville Prime Porto Alegre (aberto e cobrado a parte), 
    • Deville Business Maringá (coberto e cobrado a parte), 
    • Deville Express Guaíra (aberto e gratuito) 
    • Deville Express Cascavel (aberto e gratuito)

    Os hotéis acima possuem estrutura para atender caminhonetes, minivans e carros grandes. 

    • Deville Business Curitiba não possui estacionamento próprio, mas possui parceiros próximos ao hotel para indicação.
  • As diárias incluem refeições?

    Alguns dos  hotéis, possuem opções de hospedagens com e sem café da manhã. Na tarifa com café da manhã incluso, o serviço deverá ser consumido no restaurante do hotel. 

    Para as outras refeições, os hotéis contam com restaurantes e serviço de quarto que são pagos à parte. 

    Pacotes especiais podem incluir também almoço e jantar.

  • É possível fazer reservas para grupos grandes?

    Sim, temos um departamento especíico para cuidar de orçamentos e reservas de grupos acima de 14 apartamentos. 

    O contato pode ser feito pelo telefone (41) 3219-4004 ou pelo site pelo formulário “Entre em contato”.



  • Quais as formas de pagamento aceitas pelo hotel? Pode-se pagar em moeda estrangeira?

    Todos os nossos hotéis aceitam dinheiro em espécie, Pix e os cartões de crédito Mastercard, Visa, American Express e Elo. Também aceitamos Euro e Dólar.


    Já o parcelamento de despesas no cartão de crédito*, pode ser realizado em até 10 (dez) vezes sem juros. O parcelamento é válido  apenas para reservas confirmadas através do site  , telefone 0800 703 1866. WhatsApp +55 41 3219-4004, e-mail reservas.ctr@deville.com.br ou diretamente com os hotéis.


    Os cartões de créditos aceitos por destinos/hotéis, são:


    • Guaíra: Visa, Mastercard, Elo, American Express
    • Campo Grande: : Credicard, Maestro, Elo, Visa, American Express e Hipercard
    • Curitiba: Visa, Master, Elo, Amex e Hipercard
    • Cascavel: Mastercard, Visa, Elo, American Express e Hipercard.
    • Porto Alegre: Redecard, Redeshop, Elo, Visa, American Express e Hipercard
    • Cuiabá: Mastercard, Visa, Elo, American Express e Hipercard
    • Maringá: Mastercard, Visa, American Express, Elo e Hipercard.
    • Salvador: Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Amex e Redeshop.

    A regra de parcelamento no cartão de crédito não se aplica para o Deville Express Guaíra.

  • Como posso fazer pedidos especiais sobre a minha reserva?

    É possível solicitar no ato da reserva. Quando feita em canais terceiros, pode-se entrar em contato diretamente com o hotel solicitar o pedido especial e verificar as condições para atendê-lo.

  • Qual a política para fumantes nos hotéis?

    Desde o dia 17 de fevereiro de 2014, todos os hotéis e apartamentos do Deville adotaram a política 100% não fumante. As equipes de Governança monitoram a integridade dos apartamentos e, em casos de incidentes relacionados ao fumo, é aplicada uma taxa de desodorização para o apartamento, no valor de R$ 350,00.

  • Quais são os canais de atendimento do hotel?

    Os Hotéis Deville estão prontos para lhe atender de diversas formas.


    Uma opção é o formulário de contato do site.


    Outra é a Central de Atendimento pelos canais:

    Telefones 0800 703 1866 (ligação gratuita para todo o Brasil) 

    +55 41 3219-4004 (fora do Brasil).

    WhatsApp +55 41 3219-4004

    E-mail reservas.ctr@deville.com.br


    As redes sociais também estão disponíveis para resolver dúvidas. Consulte o rodapé do site e também as páginas dos hotéis para saber quais são as páginas oficiais.

  • Como chego aos hotéis Deville? O que fazer nos arredores?

    Nas páginas dos hotéis, há informações de como chegar a cada uma das unidades.

  • Como faço para alterar ou cancelar uma reserva feita pelo site Deville?

    Para cancelar, é necessário acessar o www.deville.com.br, clicar no botão RESERVAR, depois MINHA CONTA e seguir os passos, após efetuar seu log-in.


    Para alterar sua reserva entre em contato com nossa central de atendimento, no menu ATENDIMENTO deste site. 

  • O que é e como funciona uma hospedagem com tarifa programada?

    As tarifas denominadas PROGRAMADAS tem valores mais baixos em relação a outras tarifas disponíveis para venda no website Deville. Porém, as políticas de cancelamento e remarcação são restritivas, não permitindo o cancelamento da reserva, alteração de data de hospedagem e em caso de cancelamento o valor não é reembolsável. O pagamento do valor total da hospedagem é cobrando no dia em que a reserva é feita, no cartão de crédito informado na reserva. A tarifa não permite acúmulo de pontos com parceiros Deville.

  • Como funciona a hospedagem com entrada e saída no mesmo dia (conhecida como day use)?

    DAY USE é o termo usado para caracterizar hospedagens com entrada e saída no mesmo dia.


    Na rede de Hotéis Deville*, o day use possui um valor de diária especial (sem café da manhã incluso no valor) para as hospedagens com no máximo de 8 horas que compreendam entre 06h00 e 20h00.


    Para realizar um orçamento para estetipo de hospedagem, entre em contato diretamente com o hotel ou com a Central de Reservas pelo telefone gratuito 0800 703 1866 ou pelo formulário entre em contato.


    *A propriedade Deville Express Guaíra não oferece preços diferenciados para DAY USE.

  • Os hotéis possuem serviço de transfer?

    Deville Prime Porto Alegre possui serviço de transfer aeroporto/hotel/aeroporto gratuito. 

    O serviço é 24 horas deve ser solicitado através do telefone (51) 3373-5000. 



  • Quanto custam as refeições?

    Todos os hotéis trabalham com serviço a la carte (menu) com opções gastronômicas e valores bem variados. 

    Em datas específicas é possível que tenha opção de buffet para almoço e/ou jantar. 

  • Os hotéis possuem frigobar?

    Sim, possuem apartamentos equipados com frigobar. 

    Nas hotéis abaixo, os frigobares ficam desligados e o hóspede fica livre para utilizá-lo quando preferir para armazenamento de itens comprados nas lojas de conveniência:

    • Deville Business Curitiba
    • Deville Express Cascavel 
    • Deville Express Guaíra
  • Os hotéis possuem ar-condicionado?

    Sim, todos os hotéis possuem apartamentos equipados com ar-condicionado para tornar a estadia ainda mais agradável.

  • Quais são os horários de café da manhã?

    O café da manhã em todos os hotéis é servido diariamente entre 6h e 10h da manhã. 


    No Marriott São Paulo Aiport o serviço é realizado diariamente até as 11h da manhã. 


    Alguns hotéis, ainda estendem o horário até as 10h30 aos finais de semana e feriados.

  • O programa de fidelidade Deville Starclub Voilà deixou de existir?

    No dia 26 de agosto de 2016, a parceria entre a Rede de Hotéis Deville e o programa de fidelidade VOILÀ Hotel Rewards foi encerrada, desta maneira, o programa Deville StarClub não está mais em operação e deixou de existir.


    Sendo assim, desde a data de encerramento da parceria, membros VOILÀ deixaram de acumular pontos para os destinos Deville, não sendo mais possível resgatá-los para nossos destinos nem utilizar o cartão de membro VOILÀ desde o dia 26 de agosto de 2017.


    Caso ainda possua saldo de pontos no programa VOILÀ, você deverá entrar em contato direto com a Central de Atendimento VOILÀ Brasil, 0800 892 0262, de segunda à sexta, das 9h às 18h, através do e-mail atendimento@vhr.com ou acesse www.vhr.com.


    A equipe Deville está a sua disposição para ajudar em caso de eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos através da Ouvidoria Deville. Clique e acesse  www.deville.com.br/contato/ouvidoria/.

  • Todos os hotéis possuem room service (serviço de quarto)?

    Todos os hotéis possuem room service, mas com horários de atendimento diferentes. Consulte a página de GASTRONOMIA de cada hotel, para conhecer os horários.


    Nos hotéis abaixo, há loja de conveniência com excelentes opções de lanches rápidos e bebidas:

    • Deville Curitiba Batel
    • Deville Express Cascavel
    • Deville Express Guaíra
  • Qual a capacidade de hóspedes no mesmo quarto?

    As capacidades de adultos e crianças em uma mesma acomodação, estão descritas nos descritivos de acomodações nas páginas dos respectivos hotéis. 

Depois da sua estadia

  • Não recebi a nota fiscal eletrônica do hotel. Como faço para obtê-la?

    Você pode utilizar o formulário Ouvidoria através da página de contato no site para enviar uma mensagem diretamente para o hotel de sua hospedagem.


    Se preferir, ligue diretamente para o hotel escolhendo a unidade de seu interesse na página Contato.


    Ou solicite através de nosso assistente virtual pelo WhatsApp.

  • Quais são os canais de atendimento do hotel?

    Os Hotéis Deville estão prontos para lhe atender de diversas formas.


    Uma opção é o formulário de contato do site.


    Outra é a Central de Reservas pelo telefone 0800 703 1866 (Brasil) ou +55 41 3219-4004 (fora do Brasil). Caso queira, eles atendem pelo WhatsApp.


    As redes sociais também estão disponíveis para resolver dúvidas:


    O Facebook e o Twitter é atendido das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

  • O programa de fidelidade Deville Starclub Voilà deixou de existir?

    No dia 26 de agosto de 2016, a parceria entre a Rede de Hotéis Deville e o programa de fidelidade VOILÀ Hotel Rewards foi encerrada, desta maneira, o programa Deville StarClub não está mais em operação e deixou de existir.


    Sendo assim, desde a data de encerramento da parceria, membros VOILÀ deixaram de acumular pontos para os destinos Deville, não sendo mais possível resgatá-los para nossos destinos nem utilizar o cartão de membro VOILÀ desde o dia 26 de agosto de 2017.


    Caso ainda possua saldo de pontos no programa VOILÀ, você deverá entrar em contato direto com a Central de Atendimento VOILÀ Brasil, 0800 892 0262, de segunda à sexta, das 9h às 18h, através do e-mail atendimento@vhr.com ou acesse www.vhr.com.


    A equipe Deville está a sua disposição para ajudar em caso de eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos através da Ouvidoria Deville. Clique e acesse  www.deville.com.br/contato/ouvidoria/.

  • Esqueci/perdi um pertence durante minha estadia. Como faço para solicitá-lo?

    Você pode utilizar o formulário Ouvidoria através da página de contato no site para enviar uma mensagem diretamente para o hotel de sua hospedagem.


    Se preferir, ligue diretamente para o hotel escolhendo a unidade de seu interesse na página Contato. Caso seu pertence tenha ficado no hotel, enviaremos para você via Sedex o mais rápido possível.


    Ou solicite através de nosso assistente virtual pelo WhatsApp.

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